Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32675
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A brincadeira e a aprendizagem na educação infantil
Autor : Mercês, Kátia Regina Ferreira das
metadata.dc.creator: Mercês, Kátia Regina Ferreira das
Resumen : Este trabalho Monográfico tem como temática a brincadeira e a aprendizagem na Educação Infantil, seu objetivo geral é analisar a importância das brincadeiras na aprendizagem da criança no contexto da Educação Infantil, e o objetivo especifico identificar os aspectos mais relevantes das brincadeiras nas dimensões social, cognitiva e afetiva das crianças. Sendo assim, a problemática norteadora desta pesquisa é como as brincadeiras contribuem para a aprendizagem das crianças na Educação Infantil. Assim, para a exploração da temática em questão foi realizado um trabalho de pesquisa bibliográfica com o levantamento de materiais que abordassem a temática. Portanto, este trabalho teórico se fundamentou nos estudos realizados de obras de autores que discutem o tema, como por exemplo, Kishimoto, Moyles, Friedamnn, Chateau, além dos documentos oficiais LDBEN, DCNEI e RCNEI. A partir dos estudos realizados foi constatado que a brincadeira contribui significativamente no processo de desenvolvimento infantil, por possibilitar a aprendizagem do conhecimento de si e do mundo no qual a criança está inserida.
Palabras clave : Brincadeiras
Educação infantil
Aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA/FACED
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32675
Fecha de publicación : 22-ene-2021
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia de Graduação (11).pdf391,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.