Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27728
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Microrrelações de poder compositor-intérprete na música de concerto
Autor : Almeida, Rafael Dias Santos
metadata.dc.creator: Almeida, Rafael Dias Santos
Resumen : O seguinte memorial trata de uma descrição da trajetória do autor deste trabalho no curso realizado, em seus aspectos artístico, teórico e profissional, relatando as experiências vividas e os conceitos – adquiridos e estimulados – para que se chegasse ao produto de seu projeto. O artigo tem como tema as relações de poder entre compositor-intérprete, relacionando-se no âmbito da música erudita ocidental, onde o intérprete define o termo microrrelação e aborda as dinâmicas de poder entre as funções estudadas através de um viés conceitual oriundo de filósofos como Foucault e Bourdieu, buscando assim, ao explicitar tais relações, trazer à tona ações que contribuam para o delineamento de posturas éticas que tenham como objetivo equilibrar o poder entre o compositor e o intérprete em todo o contexto sociológico no qual a música – especificamente no campo da música de concerto ocidental – atua, de forma que se possa criar um ambiente saudável para a prática musical.
Palabras clave : Musica
Flauta - estudo e ensino
Bourdieu
Foucault
metadata.dc.subject.cnpq: Artes
Música
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação Profissional em Música
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27728
Fecha de publicación : 17-oct-2018
Aparece en las colecciones: Dissertação (PPGPROM)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
[TCF] Microrrelações de poder compositor-intérprete na música de concerto - Rafael Dias.pdf3,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.