Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/27728
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRobatto, Lucas-
dc.contributor.authorAlmeida, Rafael Dias Santos-
dc.creatorAlmeida, Rafael Dias Santos-
dc.date.accessioned2018-10-17T14:33:51Z-
dc.date.available2018-10-17T14:33:51Z-
dc.date.issued2018-10-17-
dc.date.submitted2018-03-28-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27728-
dc.description.abstractO seguinte memorial trata de uma descrição da trajetória do autor deste trabalho no curso realizado, em seus aspectos artístico, teórico e profissional, relatando as experiências vividas e os conceitos – adquiridos e estimulados – para que se chegasse ao produto de seu projeto. O artigo tem como tema as relações de poder entre compositor-intérprete, relacionando-se no âmbito da música erudita ocidental, onde o intérprete define o termo microrrelação e aborda as dinâmicas de poder entre as funções estudadas através de um viés conceitual oriundo de filósofos como Foucault e Bourdieu, buscando assim, ao explicitar tais relações, trazer à tona ações que contribuam para o delineamento de posturas éticas que tenham como objetivo equilibrar o poder entre o compositor e o intérprete em todo o contexto sociológico no qual a música – especificamente no campo da música de concerto ocidental – atua, de forma que se possa criar um ambiente saudável para a prática musical.pt_BR
dc.description.sponsorshipThe following memorial try to describe the author’s final paper trajectory in the class, both artistic and theoretical aspects, reporting the live experiences to arrive to the draft’s product. The academic paper has as theme the power’s relations between composer and performer in the classical music context, where the performer defines the term “microrelations” and approaches the power’s dynamics between the studied functions through the conceptual view arising from philosophers like Foucault and Bourdieu, thus seeking, explaining these relations, bring out actions that support an ethic that has as objective balance the power between composer and performer in whole sociological context in which the music – specifically classical music – acts, so that afford make a healthy ambient for the music practice.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMusicapt_BR
dc.subjectFlauta - estudo e ensinopt_BR
dc.subjectBourdieupt_BR
dc.subjectFoucaultpt_BR
dc.titleMicrorrelações de poder compositor-intérprete na música de concertopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.refereesQueiroz, Flávio José Gomes de-
dc.contributor.refereesPortela, Antônio Carlos-
dc.contributor.refereesBrandão, José Maurício-
dc.publisher.departamentUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação Profissional em Músicapt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqArtespt_BR
dc.subject.cnpqMúsicapt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGPROM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
[TCF] Microrrelações de poder compositor-intérprete na música de concerto - Rafael Dias.pdf3,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.