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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Investimento em cultura como ferramenta de comunicação organizacional: estudo de caso do programa Bnb de cultura
Authors: Melo, Priscila Peixoto de
metadata.dc.creator: Melo, Priscila Peixoto de
Abstract: O cenário competitivo e de grandes transformações no qual estão inseridas as organizações a comunicação passa a estar presente no nível estratégico das mesmas e é crescente a buscar por inovações para diferenciação, posicionamento de marca e diálogo com seu público-alvo. Neste sentido, as ações de investimento em cultura se constituem como uma importante ferramenta para agregar valor e visibilidade à marca da organização, potencializar a comunicação com seus públicos e para consolidar a imagem institucional da empresa. Com base nestes argumentos, realizou-se um estudo de caso do Banco do Nordeste e seus patrocínios culturais, com o objetivo de identificar a utilização desse mecanismo dentro do planejamento de comunicação da instituição. Além de constatar a notoriedade adquirida pela instituição perante a sociedade, destacou-se o papel da cultura como agente de inclusão social indispensável para o desenvolvimento sócio-econômico do país para o cumprimento de políticas públicas.
Keywords: Comunicação
Organizações
Cultura
Investimento em cultura
Banco do nordeste
Políticas públicas
Desenvolvimento
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27329
Issue Date: 12-Sep-2018
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

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