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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Estratégias no varejo de alimentos: um estudo com análise fatorial e de clusters
Título(s) alternativo(s): Gestão e Planejamento
Autor(es): Monteiro, Carlos Sérgio Melo do Rêgo
Silva, Bruno Rodrigues
Ladeira, Rodrigo
Autor(es): Monteiro, Carlos Sérgio Melo do Rêgo
Silva, Bruno Rodrigues
Ladeira, Rodrigo
Abstract: Este estudo se propõe a identificar a aplicabilidade de estratégias de diferenciação para supermercados de pequeno e médio porte. Dessa forma, são tomados como referência os temas relacionados à estratégia e a vantagem competitiva, configurando os elementos de competitividade responsáveis pela percepção de valor ao cliente. O estudo se consolidou através do desenvolvimento de duas etapas: a primeira, exploratória, que tratou da revisão do referencial teórico e construção do modelo de análise; e, a segunda, de cunho conclusivo, a qual se concretizou mediante a realização de uma Survey junto aos potenciais consumidores dos supermercados de bairros periféricos da cidade de Salvador - Bahia. Após a realização da pesquisa de campo, elaborou-se as análises fatorial e de cluster dos resultados obtidos. Além disso, foram aplicados testes Kaiser-Meyer-Olklin, Bartlett e Alpha de Cronbach para a consolidação do construto e validação dos resultados. As informações extraídas da pesquisa identificaram a maneira como estratégias de diferenciação podem ser direcionadas por supermercados de pequeno e médio porte, materializando a percepção dos seus clientes em vantagens competitivas no processo de concorrência.
Palavras-chave: Marketing
Diferenciação
Supermercado
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: UNIFACS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26962
Data do documento: 2008
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

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