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dc.contributor.authorMonteiro, Carlos Sérgio Melo do Rêgo-
dc.contributor.authorSilva, Bruno Rodrigues-
dc.contributor.authorLadeira, Rodrigo-
dc.creatorMonteiro, Carlos Sérgio Melo do Rêgo-
dc.creatorSilva, Bruno Rodrigues-
dc.creatorLadeira, Rodrigo-
dc.date.accessioned2018-08-15T20:46:59Z-
dc.date.available2018-08-15T20:46:59Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.issn1516-9103-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26962-
dc.description.abstractEste estudo se propõe a identificar a aplicabilidade de estratégias de diferenciação para supermercados de pequeno e médio porte. Dessa forma, são tomados como referência os temas relacionados à estratégia e a vantagem competitiva, configurando os elementos de competitividade responsáveis pela percepção de valor ao cliente. O estudo se consolidou através do desenvolvimento de duas etapas: a primeira, exploratória, que tratou da revisão do referencial teórico e construção do modelo de análise; e, a segunda, de cunho conclusivo, a qual se concretizou mediante a realização de uma Survey junto aos potenciais consumidores dos supermercados de bairros periféricos da cidade de Salvador - Bahia. Após a realização da pesquisa de campo, elaborou-se as análises fatorial e de cluster dos resultados obtidos. Além disso, foram aplicados testes Kaiser-Meyer-Olklin, Bartlett e Alpha de Cronbach para a consolidação do construto e validação dos resultados. As informações extraídas da pesquisa identificaram a maneira como estratégias de diferenciação podem ser direcionadas por supermercados de pequeno e médio porte, materializando a percepção dos seus clientes em vantagens competitivas no processo de concorrência.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUNIFACSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttp://www.revistas.unifacs.br/index.php/rgb/article/view/233/743pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectDiferenciaçãopt_BR
dc.subjectSupermercadopt_BR
dc.titleEstratégias no varejo de alimentos: um estudo com análise fatorial e de clusterspt_BR
dc.title.alternativeGestão e Planejamentopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 9, n. 2, p. 178-198pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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