Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25637
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : Apropriação de mídias sociais: uma proposta de modelo de análise
Otros títulos : GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional
Autor : Silva, Adriano Santos Rocha
Santos, Ernani Marques dos
metadata.dc.creator: Silva, Adriano Santos Rocha
Santos, Ernani Marques dos
Resumen : O presente artigo objetiva propor um modelo de análise do processo de apropriação de tecnologias de mídias sociais. Tal proposta baseia-se em estudos realizados sobre apropriação de tecnologias, processo de adaptação e ajuste destas de acordo com os interesses, necessidades e conveniências de quem as utiliza. O modelo busca identificar características peculiares no processo de apropriação de mídias sociais por empresas, englobando tanto os Fatores de Adoção, no primeiro estágio do processo, quanto os Fatores Intermediários, que envolvem a exploração e a adaptação da tecnologia (uso, portanto), até os Fatores Reforçadores, fundamentais para a consolidação da apropriação ou não e que ocorrem por ocasião da experiência. Para tanto, são apresentados modelos teóricos sobre o tema e, por fim, um modelo que permita observar e compreender a apropriação especificamente de mídias sociais por empresas usuárias, a partir do Modelo de Apropriação de Tecnologia (MTA) de Carroll et al. (2002) e Carroll (2004).
Palabras clave : Apropriação
Mídias sociais
Tecnologia
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : UFPE
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25637
Fecha de publicación : 2017
Aparece en las colecciones: Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Apropriação de Mídias Sociais uma Proposta de Modelo de Análise.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.