Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25637
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Apropriação de mídias sociais: uma proposta de modelo de análise
Título(s) alternativo(s): GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional
Autor(es): Silva, Adriano Santos Rocha
Santos, Ernani Marques dos
Autor(es): Silva, Adriano Santos Rocha
Santos, Ernani Marques dos
Abstract: O presente artigo objetiva propor um modelo de análise do processo de apropriação de tecnologias de mídias sociais. Tal proposta baseia-se em estudos realizados sobre apropriação de tecnologias, processo de adaptação e ajuste destas de acordo com os interesses, necessidades e conveniências de quem as utiliza. O modelo busca identificar características peculiares no processo de apropriação de mídias sociais por empresas, englobando tanto os Fatores de Adoção, no primeiro estágio do processo, quanto os Fatores Intermediários, que envolvem a exploração e a adaptação da tecnologia (uso, portanto), até os Fatores Reforçadores, fundamentais para a consolidação da apropriação ou não e que ocorrem por ocasião da experiência. Para tanto, são apresentados modelos teóricos sobre o tema e, por fim, um modelo que permita observar e compreender a apropriação especificamente de mídias sociais por empresas usuárias, a partir do Modelo de Apropriação de Tecnologia (MTA) de Carroll et al. (2002) e Carroll (2004).
Palavras-chave: Apropriação
Mídias sociais
Tecnologia
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: UFPE
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25637
Data do documento: 2017
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Apropriação de Mídias Sociais uma Proposta de Modelo de Análise.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.