Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/22820
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Uma análise do ensino de geometria no Ensino Médio através do Teorema de Euler para poliedros convexos
Autor : Mascarenhas, Jorge Alécio
metadata.dc.creator: Mascarenhas, Jorge Alécio
Resumen : Nesta dissertação será feita uma análise da situação atual do ensino da Geometria nos cursos do Ensino Médio através da apresentação do Teorema de Euler para Poliedros Convexos e da análise da sua utilização em salas de aula. Será feita uma re flexão sobre o desenvolvimento do raciocínio dedutivo nesse nível de ensino e sobre a abordagem que se dá a formação do cidadão quanto a algumas competências importantes para a capacidade de análise crítica da realidade. Uma abordagem histórica investigará a trajetória das didáticas utilizadas no ensino dessa ciência. Por m serão levantadas propostas para o ensino de Geometria e para o desenvolvimento do raciocínio dedutivo através de demonstrações geométricas.
Palabras clave : Ensino
Geometria
Raciocínio Dedutivo
Euler e Poliedros Convexos
metadata.dc.subject.cnpq: Ensino da Matemática
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22820
Fecha de publicación : 6-jun-2017
Aparece en las colecciones: Dissertação (PROFMAT)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Dissertação - Jorge Alécio.pdf2,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.