Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/22820
metadata.dc.type: | Dissertação |
Título : | Uma análise do ensino de geometria no Ensino Médio através do Teorema de Euler para poliedros convexos |
Autor : | Mascarenhas, Jorge Alécio |
metadata.dc.creator: | Mascarenhas, Jorge Alécio |
Resumen : | Nesta dissertação será feita uma análise da situação atual do ensino da Geometria nos cursos do Ensino Médio através da apresentação do Teorema de Euler para Poliedros Convexos e da análise da sua utilização em salas de aula. Será feita uma re flexão sobre o desenvolvimento do raciocínio dedutivo nesse nível de ensino e sobre a abordagem que se dá a formação do cidadão quanto a algumas competências importantes para a capacidade de análise crítica da realidade. Uma abordagem histórica investigará a trajetória das didáticas utilizadas no ensino dessa ciência. Por m serão levantadas propostas para o ensino de Geometria e para o desenvolvimento do raciocínio dedutivo através de demonstrações geométricas. |
Palabras clave : | Ensino Geometria Raciocínio Dedutivo Euler e Poliedros Convexos |
metadata.dc.subject.cnpq: | Ensino da Matemática |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.publisher.program: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22820 |
Fecha de publicación : | 6-jun-2017 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação (PROFMAT) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação - Jorge Alécio.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.