Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/22820
metadata.dc.type: | Dissertação |
Title: | Uma análise do ensino de geometria no Ensino Médio através do Teorema de Euler para poliedros convexos |
Authors: | Mascarenhas, Jorge Alécio |
metadata.dc.creator: | Mascarenhas, Jorge Alécio |
Abstract: | Nesta dissertação será feita uma análise da situação atual do ensino da Geometria nos cursos do Ensino Médio através da apresentação do Teorema de Euler para Poliedros Convexos e da análise da sua utilização em salas de aula. Será feita uma re flexão sobre o desenvolvimento do raciocínio dedutivo nesse nível de ensino e sobre a abordagem que se dá a formação do cidadão quanto a algumas competências importantes para a capacidade de análise crítica da realidade. Uma abordagem histórica investigará a trajetória das didáticas utilizadas no ensino dessa ciência. Por m serão levantadas propostas para o ensino de Geometria e para o desenvolvimento do raciocínio dedutivo através de demonstrações geométricas. |
Keywords: | Ensino Geometria Raciocínio Dedutivo Euler e Poliedros Convexos |
metadata.dc.subject.cnpq: | Ensino da Matemática |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.publisher.program: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22820 |
Issue Date: | 6-Jun-2017 |
Appears in Collections: | Dissertação (PROFMAT) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação - Jorge Alécio.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.