Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/18617
Tipo: Dissertação
Título: Avaliação multicritério de alternativas de integração para melhoria da eficiência do sistema de trens de subúrbio da cidade do Salvador
Autor(es): Rocha, Pedro Souza
Autor(es): Rocha, Pedro Souza
Abstract: Este trabalho tem como principal objetivo avaliar alternativas de integração intermodal para a melhoria da eficiência do trem de subúrbio da Cidade do Salvador. A metodologia utilizada no trabalho teve por base o uso da avaliação multicritério para auxílio à tomada de decisão e foi desenvolvida a partir das seguintes etapas: seleção dos critérios, identificação das alternativas de integração; seleção das alternativas e análise das alternativas selecionadas. Na etapa de avaliação das alternativas foi utilizado o Método de Análise Hierárquica (MAH) e o software Expert Choice. Os resultados obtidos no estudo de caso demonstraram que existem alternativas viáveis de integração intermodal que podem contribuir para a melhoria da eficiência do transporte metroferroviário de passageiros.
Palavras-chave: Transporte ferroviário - Salvador (BA)
Avaliação
Transportes - trânsito de passageiros
Transporte – avaliação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/18617
Data do documento: 15-Fev-2016
Aparece nas coleções:Dissertação (MEAU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Impressão 08 12.pdf3,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.