Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15819
metadata.dc.type: Dissertação
Título : A representação da Mulher nas imagens publicitárias O caso AVON: Catálogos ou Catalogadas?
Autor : Vásquez, Carolina
metadata.dc.creator: Vásquez, Carolina
Resumen : O presente trabalho pretende investigar de que modo as mulheres são representadas na publicidade, tomando como objeto de estudos os catálogos de vendas promovidos pela AVON, uma empresa multinacional voltada ao cuidado das mulheres. Através dos catálogos dessa empresa, produzidos pela venda dos seus produtos no Brasil e no Equador, tanto no Natal 2012 quanto no Dia Internacional da Mulher 2013, o trabalho quer investigar, de modos qualitativo, quantitativo e comparativo, os modelos de mulheres construídas pela empresa AVON. Parte-se do pressuposto que os discursos mediáticos, no caso a publicidade, são construções discursivas que orientam a elaboração de identidades e formas de estar no mundo. A partir desta compreensão, busca-se analisar os elementos com os quais os modelos femininos estão conformados pela publicidade da AVON e que tipos de representações de mulheres estão contidas nos catálogos, que têm como alvo o consumo.
Palabras clave : Gênero
Publicidade
Identidade
Poder
Sistema patriarcal
metadata.dc.subject.cnpq: Cultura e Identidade
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: IHAC
metadata.dc.publisher.program: Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15819
Fecha de publicación : 8-sep-2014
Aparece en las colecciones: Dissertação (POSCULTURA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Disertação Carolina Guzmán Versão Final.pdfDisertação final 4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.