Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38646
metadata.dc.type: Livro
Título : Inteligência artificial e educação : refletindo sobre os desafios contemporâneos
metadata.dc.creator: Alves, Lynn
metadata.dc.description.resumo: A coletânea não tem intenção de apontar verdades absolutas, mas de provocar em especial educadores a interagir com os aparatos tecnológicos, em especial as IAs destacadas, construindo olhares críticos que vão além de perspectivas tecnofóbicas. Na primeira parte são apresentadas linhas cronológicas para entender o avanço da IA e o marco diferencial com a emergência da Inteligência Artificial Generativa (como ChatGPT 3.5, ChatGPT 4.0, Dall-E e Midjourney), além de serem apontados os riscos e as possibilidades ao interagir com tais aparatos tecnológicos, especialmente no cenário educacional. Já a segunda parte da obra, “Mediação da Inteligência Artificial nas práticas pedagógicas e investigativas”, traz reflexões e práticas de professores e pesquisadores brasileiros e portugueses com a interação dessa tecnologia nos espaços de aprendizagem.
Palabras clave : Inteligência artificial
Educação - Efeito das inovações tecnológicas
Ensino, aprendizagem e tecnologias
Inteligência artificial - Aplicações educacionais
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
URI : https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38646
Fecha de publicación : 2023
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas (EDUFBA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Inteligência artificial e educação-repositorio.pdf8,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.