Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/8120
Tipo: Dissertação
Título: Preferência por marcas de cerveja e situação de uso: um estudo com pós-graduandos em administração em salvador
Autor(es): Silva, Dimitre Britto
Autor(es): Silva, Dimitre Britto
Abstract: A pesquisa teve como objetivo investigar como ocorre o comportamento de compra de cerveja junto ao público pós-graduando em administração na cidade de Salvador (Ba). A hipótese que norteou esta dissertação é de que a fidelidade à marca depende da situação de uso. Para isto, foi realizada uma pesquisa de campo nas quatro instituições de ensino superior (IES) que mais oferecem cursos de pós-graduação na área de Administração, com a aplicação de um questionário. Os entrevistados foram expostos a quatro tipos de situações de usos diferentes (distribuídos em consumo cotidiano e consumo em situações especiais). Identificou-se que um número significativo de entrevistados escolheu marcas diferentes a depender destas situações, o que traz argumentos a favor da hipótese principal deste trabalho.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor de cerveja
Situação de uso
Marca
Fidelidade à Marca
Distinção Social
Consumer behavior of beer-Salvador (Ba)
Location of use
Fidelity
Social distinction
Brand
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8120
Data do documento: 2008
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2222.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.