Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32937
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Aqui voce é mais feliz analise do posicionamento e da comunicaçao do shopping barra depois da expansao
Autor(es): Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz
Autor(es): Oliveira, Mayara Azevedo da Cruz
Abstract: Esse artigo apresenta conceitos fundamentais de Marketing relacionado a varejo e teorias sociais sobre o consumo, a fim de servir de base para análise do planejamento e ações de comunicação realizadas por um dos mais importantes centros comerciais da cidade de Salvador, o Shopping Barra. A análise tem como base a expansão e reforma do estabelecimento nos anos de 2011 a 2013, que resultou na criação de novas áreas e novo mix de lojas. São mais de 50 instalações inauguradas, dentre elas, grifes de diversos segmentos, restaurantes de destaque, além da primeira sala de cinema luxo do Norte-Nordeste. A ampliação do estabelecimento e as obras da parte antiga em adequação ao novo conceito, ajudam a reforçar o posicionamento do mall, que comunica diretamente com o público AB, atraído pela qualidade do serviço oferecido e novas lojas. A expansão também se torna importante pauta na comunicação de campanhas destinadas à apresentar ao público as novas instalações.
Palavras-chave: Marketing
Varejo
Shopping center
Posicionamento
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32937
Data do documento: 4-Mar-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_COMPLETO.pdf11,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.