Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32825
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Memoria descritivo e analitico do planejamento de comunicaçao escola clinica do saber
Autor(es): Santos, Maria Virginia Vieira
Autor(es): Santos, Maria Virginia Vieira
Abstract: Empresas, de pequeno ou grande porte, em qualquer área de atuação, podem e devem aplicar os conceitos utilizados na confecção do planejamento estratégico para a área de comunicação organizacional. Esse planejamento de comunicação permitirá melhor definir o caminho, a direção, bem como mostrar o quê e o como fazer para auxiliar a empresa a alcançar os objetivos desejados. Este trabalho tem como finalidade compartilhar os resultados obtidos na realização de um planejamento estratégico para uma escola de ensino infantil localizada em Salvador-BA. Tendo como base diversos autores dos quais se destaca Margarida Kunsch, buscou-se analisar os ambientes em que a empresa estava inserida para possibilitar o fornecimento de informações importantes que pudessem resultar na construção do diagnóstico estratégico e indicasse quais eram seus pontos fortes e pontos fracos. Permitiu estabelecer os objetivos de comunicação que seriam priorizados para que a empresa pudesse alcançar a visão estabelecida, bem como criar as estratégias para atingir cada um dos objetivos planejados.
Palavras-chave: Planejamento estrategico
Planejamento de comunicaçao
Educaçao
CNPq: Comunicação
País: brasil
Sigla da Instituição: Facom
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32825
Data do documento: 17-Fev-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.