Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32540
Tipo: Livro
Título: Histórias de leitura e formação do professor-leitor: perspectivas (auto)biográficas
Autor(es): Vilas Boas, Fabíola Silva de Oliveira
Autor(es): Vilas Boas, Fabíola Silva de Oliveira
Abstract: Por meio do entrecruzamento de três eixos - formação docente, narrativas (auto)biográficas e histórias de leitura -, a obra traz reflexões sobre como o processo de formação do professor- leitor/professora-leitora se constitui a partir de suas experiências de vida pessoais, acadêmicas e de início à docência. Ao tomar para análise narrativas produzidas por discentes do curso de Letras de uma universidade pública, são estabelecidos diálogos não apenas com profissionais da interface Linguagens/Educação, mas também com docentes, estudantes de graduação e de pós-graduação que investigam o grande e fecundo campo da formação de professores(as).
Palavras-chave: Professores de português - Formação
Professores de português - Livros e leitura
Professores de português - Narrativas pessoais
Leitura
Interesses na leitura
Criação Literária, artística
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32540
Data do documento: 2020
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
[HISTORIAS DE LEITURAS] - - repositorio.pdf1,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.