Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/32296
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Jornalismo e terrorismo: análise da reação da imprensa ao sequestro de David Rohde
Autor(es): Faria, Flavia Calmon
Autor(es): Faria, Flavia Calmon
Abstract: A presente pesquisa apresenta uma análise da relação entre a imprensa e o terrorismo. Busca entender de que forma o terror utiliza a imprensa para amplificar e divulgar seus crimes e ideais políticos ou religiosos. Também versa sobre a compreensão do que é notícia, os ele-mentos que a compõe e de que terrorismo o terrorismo ganha as manchetes dos jornais. A pesquisa também faz uma análise do caso do sequestro do jornalista americano David Rohde, em 2008, por um grupo taliban. Durante sete meses, a imprensa omitiu essa situação do noti-ciário, numa ação que contou com ao menos 40 empresas de comunicação. Procuramos ainda entender de que forma o media blackout ocorreu e quais as consequências deste para a credi-bilidade da imprensa, a construção do noticiário e seu impacto na luta contra o terror.
Palavras-chave: Jornalismo
Religião
Categoria jornalística
Record
Veja
Interesse publico
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: FACOM
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/32296
Data do documento: 6-Out-2020
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FARIA, Flávia. Jornalismo e terrorismo. Análise da reação da imprensa ao sequestro de David Rohde 2014..pdf423,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.