https://repositorio.ufba.br/handle/ri/31201
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Espelho meu: série de reportagens sobre representatividade negra na infância |
Autor(es): | Pereira, Rafaela Souza |
Autor(es): | Pereira, Rafaela Souza |
Abstract: | O presente memorial descreve as etapas de produção da série de reportagens Espelho Meu. A partir da narrativa jornalística, a série discute a representatividade negra na infância através da apresentação de iniciativas relacionadas ao tema e entrevistas com personagens de Salvador- Ba. O produto audiovisual é composto por três reportagens com enfoques relevantes para a infância, como educação, identidade e entretenimento. A produção tem como objetivo reforçar a importância de que crianças negras se sintam e sejam representadas em sua diversidade e apresentar histórias locais que estão contribuindo para a ampliação desse cenário, a exemplo da Escolinha Maria Felipa, do projeto Afroinfância, do Instituto de Beleza Essência dos Cachos, dos brinquedos afirmativos Amora e da animação Aventuras de Amí. A série Espelho Meu foi pensada para o YouTube, plataforma onde está disponibilizada. |
Palavras-chave: | Representatividade negra Infância Identidade Reportagem Série |
CNPq: | comunicação |
País: | brasil |
Sigla da Instituição: | UFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31201 |
Data do documento: | 20-Dez-2019 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM) |
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Memorial Espelho Meu_Rafaela Souza.pdf | 1,44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Reportagem 3 - Entretenimento (Versão 2).mp4 | 590,11 MB | Video Quicktime | Visualizar/Abrir | |
Reportagem 2 - Estética (Versão 2).mp4 | 447,33 MB | Video Quicktime | Visualizar/Abrir | |
Reportagem 1 - Educação Versão 2.mp4 | 594,83 MB | Video Quicktime | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.