Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/30944
Tipo: Livro
Título: RURALIDADES, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E NARRATIVAS DOCENTES
Autor(es): Souza, Elizeu Clementino de
Pinho, Ana Sueli Teixeira de
Lima, Érika Joely Casaes de Jesus
Portugal, Jussara Fraga
Almeida, Maria do Socorro da Costa e
Lima, Maristela Rocha
Ramos, Michael Daian Pacheco
Orrico, Nanci Rodrigues
Ribeiro, Neurilene Martins
Coêlho, Patrícia Júlia Souza
Sousa, Rosiane Costa de
Autor(es): Souza, Elizeu Clementino de
Pinho, Ana Sueli Teixeira de
Lima, Érika Joely Casaes de Jesus
Portugal, Jussara Fraga
Almeida, Maria do Socorro da Costa e
Lima, Maristela Rocha
Ramos, Michael Daian Pacheco
Orrico, Nanci Rodrigues
Ribeiro, Neurilene Martins
Coêlho, Patrícia Júlia Souza
Sousa, Rosiane Costa de
Abstract: No quarto volume da série Cadernos Temáticos, a obra discute questões teórico- metodológicas a partir das narrativas docentes sobre as práticas pedagógicas em contextos rurais. Tendo como centralidade pontos didático-pedagógicas empreendidas no desenvolvimento do projeto Multisseriação e Trabalho Docente, este caderno analisa os modos como as políticas públicas educacionais na Bahia têm promovido a valorização dos professores que atuam em classes multisseriadas. Por outra parte, a relação entre saúde e trabalho docente, buscando dar visibilidade as inovações educacionais produzidas por professores(as).
Palavras-chave: Educação básica - Bahia
Escolas rurais - Bahia
. Classes multisseriadas
Professores - Formação
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: EDUFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30944
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ruralidades-praticas-pedagogicas-narrativas-docentes_caderno-tematico-4.pdf5,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.