DSpace

RI UFBA >
Escola de Enfermagem >
Artigos Publicados em Periódicos (Enfermagem) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2928

Title: PSICODRAMA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIAS NO ENSINO DE GRADUAÇÃO NA ÁREA DE SAÚDE DA MULHER
Other Titles: Revista Latino-Americana de Enfermagem
Authors: Diniz, Normélia Maria Freire
Lopes, Regina Lúcia Mendonça
Almeida, Mariza Silva
Gesteira, Solange Maria dos Anjos
Oliveira, Jeane Freitas de
Keywords: Educação em saúde;Psicodrama;Saúde da mulher;Condições sociais
Issue Date: Aug-2000
Abstract: A partir de uma discussão do Grupo de Estudos sobre Saúde da Mulher - GEM, o psicodrama tem sido utilizado como estratégia pedagógica para desenvolver o tema Condição Feminina e Saúde da Mulher. Depoimentos individuais, verbalizados e escritos, e histórias construídas na "vivência grupal", foram analisados sob a perspectiva de gênero. A dinâmica vem facilitando o relacionamento e o auto-conhecimento, possibilitando a emergência de situações do cotidiano. A reflexão entre o vivido e o teórico tem permitido a visibilidade da inserção feminina no espaço público e privado e criado situações para a construção de conceitos.
Description: P. 88-94.
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/2928
ISSN: 0104-1169
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (Enfermagem)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
12389.pdf163.12 kBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA