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Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/28869
Tipo: Tese
Título: A pedagogia franqueada: Judith Grossmann e a cena teórico-crítica dos estudos literários no PPGLL, do ILUFBA
Autor(es): Santos, Lívia Maria Natália de Souza
Autor(es): Santos, Lívia Maria Natália de Souza
Abstract: A tese intitulada A pedagogia franqueada: Judith Grossmann e a cena teórico-crítica dos Estudos Literários no PPGLL, do ILUFBA analisa, através de um recorte genealógico, a construção da Pós-graduação Stricto Sensu em Letras na UFBA desde a implantação Curso de Mestrado em Letras desde 1976 até os dias atuais. Observando as mudanças e retomadas de posturas teóricas e críticas, principalmente aquelas que ocorreram sob a influência da Professora Doutora Judith Grossmann que teve, no processo de implantação e desenvolvimento do Mestrado em Letras, uma participação indispensável. Analisamos também, a Pós-graduação Stricto Sensu após a aposentadoria de Grossmann, observando as rearrumações, divergências e eclosões de outras posturas teóricas e críticas que ocasionaram as duas reformas no Currículo do Curso, a primeira, que abre espaço para a inclusão da Literatura Comparada e, mais tarde, os Estudos Culturais.
Palavras-chave: Literatura - História e crítica
Pós-graduação
Arquivos
Arquivos e arquivamento (Documentos)
Poder
Memória
Judith Grossmann
Pós-graduação Stricto Sensu
CNPq: Lingüística, Letras e Artes
País: brasil
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Letras e Lingüística
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/28869
Data do documento: 18-Mar-2019
Aparece nas coleções:Tese (PPGLL)

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