Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25710
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A temática da economia solidária e suas implicações originais para o campo dos estudos organizacionais
Autor(es): França Filho, Genauto Carvalho de
Autor(es): França Filho, Genauto Carvalho de
Abstract: Este artigo discute a temática da economia solidária, em particular, na sua vertente de interpretação baseada em pressupostos da antropologia econômica, tal como vem sendo desenvolvida por alguns autores, sobretudo na França, os quais se fundamentam no contexto europeu de manifestação desse fenômeno. O objetivo é identificar as possibilidades dessa abordagem para o campo dos estudos organizacionais. Nesse sentido, dois aspectos são anunciados no final do texto, para desenvolvimento posterior. O primeiro, no plano da prática organizacional, afeta a dimensão da gestão. O segundo refere-se à teorização sobre organizações, na qual a desconstrução de uma visão habitual da economia para concebê-la de outra forma implica reconhecer o valor de outras racionalidades influenciando diferentes concepções do agir organizacional.
Palavras-chave: Economia solidária
Gestão social
Organizações associativas
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: FGV
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25710
Data do documento: 2003
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A temática da economia solidária e suas implicações originais para o campo dos estudos organizacionais.pdf274,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.