Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/24756
Tipo: Tese
Título: Integração das polícias estaduais no Brasil: Uma análise da política de integração das polícias estaduais brasileiras sob a ótica do institucionalismo sociológico
Autor(es): Santos Filho, Nelson Gomes dos
Autor(es): Santos Filho, Nelson Gomes dos
Abstract: O presente trabalho analisa as possibilidades de integração das forças policiais estaduais, notadamente a Polícia Militar e a Polícia Civil. Através de um estudo de caso múltiplo, que envolveu os Estados da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, pretendeu-se responder à questão: Como tem se desenvolvido a integração das polícias estaduais no Brasil e quais os principais fatores que explicam esse desenvolvimento? Constatou-se que a integração das polícias estaduais brasileiras apresenta resultados limitados, sendo esse resultado atribuível à institucionalização do modelo policial brasileiro e à resistência das organizações policiais à idéia de integração. Verificou-se também a pertinência da aplicação do Institucionalismo Sociológico como base teórica explicativa do fenômeno estudado, no caso, o processo de integração das polícias.
Palavras-chave: Segurança pública
Polícia
Integração das policias
Institucionalismo
Respostas estratégicas
CNPq: Ciências Sociais Aplicadas
País: brasil
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Núcleo de Pós-Graduação em Administração - NPGA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24756
Data do documento: 7-Dez-2017
Aparece nas coleções:Tese (NPGA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TESE DE NELSON GOMES - OK.pdf2,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.