Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/18135
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Inventário e diagnóstico do acervo documental de docentes da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia
Autor(es): Oliveira, Louise Anunciação Fonseca de
Autor(es): Oliveira, Louise Anunciação Fonseca de
Abstract: Esta comunicação tem como objetivo apresentar a contribuição de uma intervenção arquivística junto ao acervo documental de docentes da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia para: 1) mapear e identificar os antigos mestres que se destacaram ao longo da trajetória da unidade de ensino e 2) reconstituir as ações e a contribuição acadêmica, científica e social dos mesmos. A Escola Politécnica, fundada em 1897, acumulou um acervo documental que delineia uma trajetória de crescimento, transformações e consolidação da unidade e, portanto, de considerável relevância para a sociedade em geral, bem como à comunidade acadêmica, científica e profissional. Neste estudo em andamento, de caráter exploratório e descritivo, o foco é a identificação e descrição arquivística do acervo de docentes da Escola. Os resultados demonstram que o inventário e diagnóstico do acervo foram de suma relevância para o desenvolvimento das atividades de arranjo e descrição deste conjunto documental.
Palavras-chave: Arquivos pessoais
Inventários
Arquivo - diagnóstico
Universidade Federal da Bahia
Editora / Evento / Instituição: Fundação Casa de Rui Barbosa
Citação: OLIVEIRA, Louise Anunciação Fonseca de. Inventário e diagnóstico do acervo documental de docentes da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. In: OLIVEIRA, Lucia Maria Velloso de; VASCONCELLOS, Eliane (Org.). Arquivos Pessoais e Cultura: Uma abordagem interdisciplinar. Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 2015. p. 73-86.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/18135
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:Outros (Escola Politécnica)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inventário e Diagnóstico do acervo documental de docentes da Escola Politécnica da UFBA.pdf326,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.