Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9914
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlmeida, Paulo Henrique de-
dc.contributor.authorCarvalho, Leonardo Correia de-
dc.creatorCarvalho, Leonardo Correia de-
dc.date.accessioned2013-04-19T15:05:49Z-
dc.date.available2013-04-19T15:05:49Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9914-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar o valor financeiro da marca. Para tanto, há uma exposição preliminar sobre os ativos intangíveis, realçando os motivos pelos quais eles têm ganhado importância nos últimos anos. Trataremos, então, das marcas, com um breve histórico da evolução de suas definições e funções. Também serão discutidos alguns métodos de avaliação de marcas. Em seguida, o valor da marca é abordado. Primeiro, as marcas estrangeiras e na seqüência, marcas brasileiras. Por fim, tentaremos explicitar como as empresas brasileiras têm administrado suas marcas, tendo em vista a mudança de cenário gerado pela abertura da economia nacional no início dos anos 90.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectAtivo intangívelpt_BR
dc.subjectAvaliação de marcapt_BR
dc.titleO valor da marcapt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEONARDO CORREIA DE CARVALHOSEG.pdf270,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.