Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9880
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A indústria da fé: o mercado de produtos sob marcas para evangélicos no Brasil
Autor(es): Pereira, Juliana dos Reis
Autor(es): Pereira, Juliana dos Reis
Abstract: O presente trabalho inicia com uma contextualização de caráter histórico do objeto de estudo, analisando a relação entre o Protestantismo e o desenvolvimento capitalista, que têm em Max Weber seu principal formulador. Essa revisão serviu para amadurecer o conhecimento sobre o tema em questão, de forma a mostrar como o Protestantismo e o neoliberalismo advindo da pós-modernidade, foram fatores de suma importância para a disseminação da pluralidade religiosa, que acarretou em uma disputa por fiéis, dentro de uma lógica de mercado, realizada por entidades religiosas no âmbito nacional. Desta forma, o trabalho irá abordar o cenário do mercado de produtos sob marcas religiosas no Brasil, tendo como principais conclusões, o surgimento de novos grupos religiosos de denominações evangélicas no país, que se utilizam das tecnologias e a mídia como suporte de estratégia e permanência nesse mercado; mostrando os avanços da produção, estímulo ao consumo e investimentos que são feitos no mercado religioso no Brasil.
Palavras-chave: Mercado religioso
Neopentecostalismo
IURD
Smilingüido
Consumo
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9880
Data do documento: 2008
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JULIANA DOS REIS PEREIRA.pdf902,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.