Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9322
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlmeida, Paulo Henrique de-
dc.contributor.authorAbreu, Cristiane Andrade-
dc.creatorAbreu, Cristiane Andrade-
dc.date.accessioned2013-04-02T14:06:30Z-
dc.date.available2013-04-02T14:06:30Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9322-
dc.description.abstractEste trabalho tem como propósito mostrar a importância de um estudo preliminar de localização para implantação de qualquer negócio. Seja qual for o ramo de atividade escolhido o empreendedor não deverá fazer a escolha do ponto de forma aleatória. No estudo particular sobre shopping centers a localização do ponto será de fundamental importância para o sucesso do negócio. O primeiro capítulo apresenta os principais aspectos dos empreendimentos shopping centers. O segundo capítulo situa o Brasil nesta atividade, estabelecendo uma relação favorável dos fatores sócio-econômicos do país que proporcionaram a expansão destes empreendimentos. O estudo sobre localização será apresentado no terceiro capítulo. O quarto capítulo traz um estudo de caso sobre o impacto da localização de uma mesma loja instalada em ruas comerciais e em shoppings e ainda esta mesma loja analisada sob o ponto de vista de três localizações diferentes dentro de um mesmo shopping Center. O último capítulo aponta as principais conclusões extraídas do estudo e ainda um esquema simplificado que mostra todos os passos envolvidos no processo de escolha do melhor local para instalação de um negóciopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSalvadorpt_BR
dc.subjectCentros comerciaispt_BR
dc.titlePonto e maximização de receita: a localização ideal de shoppings e de lojas em shopping centerspt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.