Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9170
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Bordini, Ricardo Mazzini | - |
dc.contributor.author | Rocha, Jean Menezes da | - |
dc.creator | Rocha, Jean Menezes da | - |
dc.date.accessioned | 2013-03-22T15:20:53Z | - |
dc.date.available | 2013-03-22T15:20:53Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9170 | - |
dc.description | 114f. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho trata das relações entre cores e sons, e seu uso no processo composicional. São utilizados como referência a abordagem de Jorge Antunes (1982), que relaciona sons e cores pelas suas frequências em proporção, e propostas de diversos autores ligados à área da sonificação. No capítulo inicial, serão expostas noções preliminares de teoria da cor, utilizadas ao longo do trabalho. O segundo capítulo traz um breve levantamento histórico /bibliográfico sobre as diversas abordagens à relação cor/som que tenham ocorrido até os dias atuais. O terceiro capítulo é dedicado à análise da peça Da cor e seus territórios, escrita para conjunto instrumental misto a partir da abordagem de Antunes. O quarto e último capítulo trata da criação do programa cromophon, ferramenta computacional usada na subsequente composição de Uma Ária para Macke, peça analisada neste mesmo capítulo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Correspondência cromofônica | pt_BR |
dc.subject | Sonificação | pt_BR |
dc.subject | Composição eletroacústica | pt_BR |
dc.title | Os sons e as cores: propostas de correlação em experiências composicionais | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGMUS) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.