Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9153
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDourado, Oscar Nascimento-
dc.contributor.authorSarmento, Luciano Cândido e-
dc.creatorSarmento, Luciano Cândido e-
dc.date.accessioned2013-03-22T15:08:03Z-
dc.date.available2013-03-22T15:08:03Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9153-
dc.description163f.pt_BR
dc.description.abstractEsse estudo tem como objetivo uma observação sistemática da trajetória artístico/profissional de Altamiro Carrilho, envolvendo idéias e valores da prática musical no choro. Com base em um estudo biográfico, podemos considerar Carrilho um intérprete de grande relevância para o gênero. Este trabalho foi realizado a partir de pesquisa bibliográfica, análise de gravações e partituras, entrevista, análise de e material didático produzido por ele. Dessa forma, foi possível apontar características relevantes de sua interpretação no choro, abrindo um leque para novas observações a respeito da performance neste gênero. A partir desta pesquisa, foi possível entender elementos fundamentais da performance no choro, além disso, obter dados históricos e musicais, que nos permitem vislumbrar a prática musical neste contexto, através dos conceitos e da experiência de Carrilho.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAltamiro Carrilho: flautista e mestre do choropt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMUS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação. Luciano Cândido e Sarmento5,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.