Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9152
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Peñaranda, Mario Enrique Ulloa | - |
dc.contributor.author | Mello, Ricardo Camponogara de | - |
dc.creator | Mello, Ricardo Camponogara de | - |
dc.date.accessioned | 2013-03-22T15:04:49Z | - |
dc.date.available | 2013-03-22T15:04:49Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9152 | - |
dc.description | 159f. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho realizamos um estudo comparativo entre as três versões editadas pela Max Eschig e duas versões manuscritas do Concerto para violão e pequena orquestra de Heitor Villa-Lobos, com o enfoque direcionado às partes do violão. Como resultados, encontramos e apontamos uma série de divergências. A partir de tais achados, elaboramos comentários, nos quais recomendamos possíveis soluções para as diferenças. Com o intuito de expandir os conhecimentos relacionados à obra em questão, realizamos também um histórico do Concerto, seguido de uma análise descritiva. Tal estudo nos permite um novo olhar perante a obra, ampliando suas possibilidades de execução, e auxiliando no posicionamento do intérprete frente às decisões que este deverá tomar para a construção de sua performance. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Concerto para violão e pequena orquestra de H. Villa-Lobos: um estudo comparativo entre edições e manuscritos | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGMUS) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação. Ricardo de Mello | 3,11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.