Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Barbosa, Joel Luís da Silva | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Marcelo Trevisan | - |
dc.creator | Gonçalves, Marcelo Trevisan | - |
dc.date.accessioned | 2013-03-22T15:02:32Z | - |
dc.date.available | 2013-03-22T15:02:32Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9149 | - |
dc.description | 100f. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho consiste em um estudo analítico das Quatro Peças para Clarineta e Piano de Osvaldo Lacerda, demonstrando que sua construção composicional tem uma estrutura singular. Identificou-se que ela tem uma estrutura composicional composta por quatro “pilares” melódicos-harmônicos. Esta estrutura tem características próprias dentro do contexto modal em que se inserem. Ela unifica cada uma das quatro peças, individualmente, e as conecta de maneira a formar uma única obra. Cada peça complementa a outra, tendo uma função estrutural na constituição da obra com um todo. Esta descoberta, revelada e elucidada pela análise, traz dados que podem orientar a interpretação da obra. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Clarineta | pt_BR |
dc.subject | Práticas interpretativas | pt_BR |
dc.subject | Osvaldo Lacerda | pt_BR |
dc.subject | Quatro Peças | pt_BR |
dc.subject | Análise | pt_BR |
dc.title | Quatro peças para clarineta e piano de Osvaldo Lacerda: um estudo interpretativo | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGMUS)
|