Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9149
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarbosa, Joel Luís da Silva-
dc.contributor.authorGonçalves, Marcelo Trevisan-
dc.creatorGonçalves, Marcelo Trevisan-
dc.date.accessioned2013-03-22T15:02:32Z-
dc.date.available2013-03-22T15:02:32Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9149-
dc.description100f.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste em um estudo analítico das Quatro Peças para Clarineta e Piano de Osvaldo Lacerda, demonstrando que sua construção composicional tem uma estrutura singular. Identificou-se que ela tem uma estrutura composicional composta por quatro “pilares” melódicos-harmônicos. Esta estrutura tem características próprias dentro do contexto modal em que se inserem. Ela unifica cada uma das quatro peças, individualmente, e as conecta de maneira a formar uma única obra. Cada peça complementa a outra, tendo uma função estrutural na constituição da obra com um todo. Esta descoberta, revelada e elucidada pela análise, traz dados que podem orientar a interpretação da obra.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectClarinetapt_BR
dc.subjectPráticas interpretativaspt_BR
dc.subjectOsvaldo Lacerdapt_BR
dc.subjectQuatro Peçaspt_BR
dc.subjectAnálisept_BR
dc.titleQuatro peças para clarineta e piano de Osvaldo Lacerda: um estudo interpretativopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGMUS)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação. Marcelo Trevisan4,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.