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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRobatto, Lucas-
dc.contributor.authorAmorim, Felipe de Oliveira-
dc.creatorAmorim, Felipe de Oliveira-
dc.date.accessioned2013-03-22T14:46:49Z-
dc.date.available2013-03-22T14:46:49Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9146-
dc.description153 f.:ilpt_BR
dc.description.abstractEste trabalho estuda aspectos da relação entre o concertista e a música eletroacústica sob o ponto de vista do intérprete, tendo o repertório para flauta transversal como base de análise. São apresentadas obras em que a eletroacústica está fixada em um suporte de reprodução de áudio, obras em que o intérprete controla a eletroacústica através de alguma interface e obras em que a eletroacústica é gerada pela máquina no momento da performance. O suporte teórico fornecido por Adorno confronta o repertório com uma teoria de interpretação desenvolvida antes da eletroacústica, que tem como alicerce três pontos: a historicidade intrínseca das obras, a mimese e o aspecto idiomático. O processo de observação deste repertório, através do estudo e performance das obras, levantou uma série de questões e necessidades específicas para a construção de uma interpretação, que quando vistas sob a ótica de Adorno, nos apontam para a compreensão de uma mudança na prática interpretativa, um novo capítulo nesta história, que é a busca pelo equilíbrio e fusão das vozes do intérprete e da eletroacústica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectmúsica eletrônica - execuçãopt_BR
dc.subjectmúsica - interpretação (fraseado, dinâmica, etc)pt_BR
dc.subjectmúsicapt_BR
dc.subjectflauta - interpretaçãopt_BR
dc.titleUm horizonte da interpretação: o concertista no universo digitalpt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
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