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dc.contributor.advisorPeñaranda, Mario Enrique Ulloa-
dc.contributor.authorÁvila, Guilherme Augusto de-
dc.creatorÁvila, Guilherme Augusto de-
dc.date.accessioned2013-03-22T14:17:57Z-
dc.date.available2013-03-22T14:17:57Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9115-
dc.description55 f.:ilpt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve por objetivo elucidar estratégias performáticas do Processo Motor na peça Appassionata para violão solo de Ronaldo Miranda (1948-), através da análise de gravações – comerciais – de quatro violonistas profissionais. Como embasamento para a pesquisa, foi utilizado o trabalho de Neil Todd (1992) que define o Processo Motor como a ação conjunta entre o plano agógico e o plano dinâmico, em que um crescendo é acompanhado por um acelerando e um diminuendo é acompanhado por um rallentando. A análise revelou, dentre outros aspectos, que os intérpretes, ao enfatizarem um dos planos influenciados pelo Processo Motor, não atingiram o mesmo resultado no outro plano, e que eles demarcaram as estruturas da peça com a ação do Processo Motor e com sua alteração.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRonaldo Mirandapt_BR
dc.subjectviolãopt_BR
dc.subjectAppassionatapt_BR
dc.subjectprocesso motorpt_BR
dc.subjectanálise de gravaçõespt_BR
dc.subjectRonaldo Mirandapt_BR
dc.subjectacoustic guitarpt_BR
dc.subjectAppassionatapt_BR
dc.subjectmotor processpt_BR
dc.subjectrecording analysispt_BR
dc.subjectmúsicapt_BR
dc.titleO processo motor na Appassionata para violão de Ronaldo Mirandapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
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