Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Bordini, Ricardo Mazzini | - |
dc.contributor.author | Santana, Hermilo Pinheiro | - |
dc.creator | Santana, Hermilo Pinheiro | - |
dc.date.accessioned | 2013-03-22T14:03:10Z | - |
dc.date.available | 2013-03-22T14:03:10Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9087 | - |
dc.description | 93 f.:il | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa dissertação é resultado de uma pesquisa orientada que teve como objetivo principal realizar uma composição musical e sua respectiva análise. A composição, denominada Na noite, compreende três partes e foi inspirada no poema homônimo de Antonio Brasileiro, autor nascido em Rui Barbosa, Bahia, em 1944. Trata-se de poeta que, em meados da década de 1960, estudou Percussão em curso livre desta Escola de Música, tocou na Orquestra Sinfônica da UFBA e teve poemas de sua autoria musicados por, entre outros, Ernst Widmer e Jamary Oliveira. A composição que se criou é um poema sinfônico estruturado pela Teoria Pós-tonal e sua partitura completa está inclusa. Neste trabalho, há uma contextualização teórica sobre o poema sinfônico, a análise do poema “Na noite” e os procedimentos composicionais da peça. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | poema sinfônico | pt_BR |
dc.subject | teoria pós-tonal | pt_BR |
dc.subject | Antonio Brasileiro | pt_BR |
dc.subject | poesia | pt_BR |
dc.subject | symphonic poem | pt_BR |
dc.subject | post-tonal theory | pt_BR |
dc.subject | Antonio Brasileiro | pt_BR |
dc.subject | poetry | pt_BR |
dc.subject | música | pt_BR |
dc.title | Aplicação da teoria pós-tonal do poema sinfônico "Na noite" | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (PPGMUS)
|