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dc.contributor.advisorNorberto, Elaine-
dc.contributor.authorSantana, Adriana Campelo-
dc.creatorSantana, Adriana Campelo-
dc.date.accessioned2013-03-13T20:45:50Z-
dc.date.available2013-03-13T20:45:50Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8880-
dc.descriptionp. 1-120pt_BR
dc.description.abstractNos últimos anos tem-se observado a existência da percepção da imagem dos países como um ativo poderoso para as economias nacionais. A projeção correta da identidade nacional e da imagem do país pode se tornar um importante instrumento de desenvolvimento econômico. A utilização estratégica deste ativo pode converte-lo numa marca nacional. Uma marca lugar representa um caminho mais curto para decisões econômicas. O desafio consiste em como construir e posicionar esta marca adequadamente de modo que possa resultar em benefícios para o país. O propósito deste trabalho foi compreender o processo de formação e implementação de uma marca lugar, com o objetivo de produzir conhecimentos que sirvam para a implementação de uma marca Bahia.O objeto empírico analisado foi a experiência em construção de marca lugar da Nova Zelândia, nas dimensões turismo, investimentos e educação. Foi adotada a metodologia de estudo de caso. Para obtenção de dados primários foram feitas entrevistas semi-estruturadas através de correio eletrônico. O caso foi analisado considerando-se três aspectos: identidade, ações e comunicação. Como resultado verificou-se que um programa de marca lugar deve refletir a identidade local, deve ser construído a partir de uma base real, e precisa contar com a participação dos vários setores da sociedade.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.sourcehttp://www.adm.ufba.br/sites/default/files/publicacao/arquivo/dissertacao_de_mestrado_adriana_campelo_santana.pdfpt_BR
dc.subjectmarca lugarpt_BR
dc.subjectmarca paíspt_BR
dc.subjectidentidade nacionalpt_BR
dc.subjectvalor da marca lugarpt_BR
dc.subjectplace brandpt_BR
dc.subjectcountry brandpt_BR
dc.subjectplace equitypt_BR
dc.subjectcountry equitypt_BR
dc.subjectnational identitypt_BR
dc.titleMarca lugar: lições da Nova Zelândia.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
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