Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/8363
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJanotti Junior, Jeder Silveira-
dc.contributor.authorMoreira, Marcela-
dc.creatorMoreira, Marcela-
dc.date.accessioned2013-02-04T17:05:34Z-
dc.date.available2013-02-04T17:05:34Z-
dc.date.issued2013-02-04-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8363-
dc.description.abstractEstudo sobre a música eletrônica e o drum’n bass enquanto gênero da música popular massiva a partir da análise da track Carolina Carol Bela LK. Fundamentam a análise as noções de gênero e cena, esta última materializada na música eletrônica através dos núcleos. Parte da história do DJ no rádio é recuperada com o objetivo de fornecer subsídios para a compreensão da popularização de gêneros como o drum'n bass no Reino Unido e no Brasil. Neste contexto, os discos de vinil se apresentavam como suporte decisivo enquanto estratégia de autenticidade do DJ. As tecnologias na produção musical exerceram importante papel na indústria fonográfica da música eletrônica e tensionaram a permanência e continuidade dos discos de vinil. Finalmente, a análise permitiu localizar o importante papel dos discos de vinil no gênero de música eletrônica drum’n bass à época do lançamento de LK.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMúsica Eletrônicapt_BR
dc.subjectDJpt_BR
dc.subjectDisc‐jóqueipt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectCena Musicalpt_BR
dc.subjectNúcleospt_BR
dc.titleMídia e autenticidade na música eletrônicapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubFacompt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (POSCOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marcela Alexandre Moreira.pdf1,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.