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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/8133
Tipo: | Dissertação |
Título: | Ensino de administração: um estudo da trajetória curricular de cursos de graduação em salvador |
Autor(es): | Silva, Manuela Ramos da |
Autor(es): | Silva, Manuela Ramos da |
Abstract: | Esta dissertação versa sobre a trajetória curricular de cursos de graduação em administração, levando em consideração as alterações ocorridas na legislação. Para tanto, fez-se uma retrospectiva do ensino em administração, examinando os dispositivos legais que regulam os cursos de graduação, desde o ano de 1966 até 2005, em três escolas na cidade de Salvador. Utilizou-se estudo de caso (múltiplo), com recursos de pesquisa história, para aborda o tema em questão. Trata-se de um estudo descritivo e exploratório. Fontes primárias e secundárias foram utilizadas na aquisição das informações; bem como análise documental e análise de conteúdo foram utilizadas para o tratamento dos dados. Os casos estudados foram a Universidade Federal da Bahia, Universidade Católica do Salvador e Faculdade Ruy Barbosa. Como resultados, podem-se citar: a) que as instituições estudadas se distinguem em sua trajetória curricular, devido à sua organização administrativa; b) o fluxograma como desenho curricular típico; c) que as IES, de modo geral, atendem, preferencialmente, aos aspectos legais, em detrimento aos aspectos metodológicos, na elaboração e construção da estrutura curricular. |
Palavras-chave: | Ensino de Administração Currículo Ensino Superior Teaching Administration Curriculum University Education |
Editora / Evento / Instituição: | Universidade Federal da Bahia |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8133 |
Data do documento: | 2007 |
Aparece nas coleções: | Dissertação (NPGA) |
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