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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Elaine Figueira Norberto-
dc.contributor.authorOliveira, Gustavo Freitas de-
dc.creatorOliveira, Gustavo Freitas de-
dc.date.accessioned2013-01-23T19:22:59Z-
dc.date.available2013-01-23T19:22:59Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/8088-
dc.descriptionp. 1 - 117pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve dois objetivos: investigar o grau a satisfação dos usuários residenciais de gás natural em Salvador (Ba), e refletir sobre os aspectos do processo de compra (adesão) do gás natural neste segmento de mercado. Neste estudo, através da aplicação de um roteiro de entrevistas semi-estruturado, (questionário) foi realizada uma pesquisa de campo com os usuários residenciais de gás natural em Salvador, buscando argumentos para os seguintes pressupostos: (1) os usuários do segmento residencial não conhecem a diferença entre gás natural e o gás liquefeito de petróleo; (2) apesar da maior segurança, o fornecimento contínuo seria o maior atrativo para adesão; (3) os usuários de gás natural no segmento residencial, têm necessidades de serviços que não são prestados pela distribuidora; (4) uma das barreiras à escolha do gás natural é o receio da possibilidade de desabastecimento e (5) os usuários deste segmento na cidade de Salvador, estão satisfeitos com os serviços prestados pela distribuidora. Os resultados mostraram fortes indícios a favor dos pressupostos (1) e (5), como também indicaram que os pressupostos (3) e (4) não se verificaram. Quanto ao pressuposto (2), a comodidade/praticidade do fornecimento contínuo se mostrou se um forte atrativo, porém o preço, também teve um peso importante na motivação para adesão ao serviço. Além disso, foram identificados vetores de sentido que levam os usuários a fazer opção pelo gás natural: a comodidade/praticidade, vantagem econômica relacionada ao preço, segurança e de forma ainda embrionária, o gás natural foi percebido como um combustível ecologicamente correto. Estes vetores de sentido poderão ser utilizados pela distribuidora nas suas estratégias para difusão de informações sobre o gás natural como diferencial para o segmento residencial.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.sourcehttp://www.adm.ufba.br/sites/default/files/publicacao/arquivo/gustavo_freitas_de_oliveira.pdfpt_BR
dc.subjectGás Natural – Salvador (Ba)pt_BR
dc.subjectProcesso de decisão de comprapt_BR
dc.subjectUsuário Residencialpt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectNatural gas - Salvador (Ba)pt_BR
dc.subjectProcess of purchase decisionpt_BR
dc.subjectResidential userpt_BR
dc.subjectServicespt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.titleGás natural satisfação dos usuários residenciais em salvadorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação de Mestrado Profissional (NPGA)

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