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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMiranda, Zeny Duarte de-
dc.contributor.authorPedrosa, Robert Barrêto-
dc.creatorPedrosa, Robert Barrêto-
dc.date.accessioned2013-01-16T20:35:09Z-
dc.date.available2013-01-16T20:35:09Z-
dc.date.issued2008-08-25-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7956-
dc.description.abstractPercebendo a necessidade de uma nova postura dos laboratórios de produtos farmacêuticos e dos seus profissionais para que a relação de ambos com os especialistas em ginecologia e obstetrícia se dêem de maneira a beneficiar não só aos médicos, laboratórios e propagandistas, mas também aos pacientes que contarão com especialistas com maior possibilidade de atualização na sua área de atuação, definiu-se como problema de pesquisa desta investigação a seguinte indagação: de que maneira as informações trazidas pelos propagandistas de produtos farmacêuticos para os médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia podem beneficiar a geração de novos conhecimentos? Objetiva-se realizar pesquisa sobre a atuação dos propagandistas de produtos farmacêuticos como agentes de informação durante a apresentação de produtos nas visitas aos médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia, a fim de descobrir se há nessa atividade contribuição para a ampliação do conhecimento dos profissionais visitados. Com o fito de atingir tal objetivo, fez-se necessário estudar de maneira aprofundada os aspectos relacionados ao processo de informação-recepção das mensagens, qualidade da informação e o perfil do profissional da informação. Com isso, foram elaborados questionários aplicados a ginecologistas, obstetras e propagandistas de produtos farmacêuticos, bem como um formulário para avaliação dos artigos científicos disponibilizados pelos laboratórios de produtos farmacêuticos. Esses instrumentos foram utilizados para a coleta de dados, a partir da qual foi possível realizar uma síntese e, posteriormente, uma análise que levaram a algumas considerações, recomendações e sugestões de novas abordagens para uma ampliação do conhecimento sobre o tema.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCiência da informaçãopt_BR
dc.subjectAgentes de informaçãopt_BR
dc.subjectInformação em saúdept_BR
dc.subjectLiteratura científicapt_BR
dc.titleO propagandista de produtos farmacêuticos como agente de informação: estudo de caso com ginecologistas e obstetras de Salvador e Região Metropolitanapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
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