Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/7823
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Ana Alice Alcantara-
dc.contributor.authorOliveira, Laudicéia de-
dc.creatorOliveira, Laudicéia de-
dc.date.accessioned2013-01-11T17:33:33Z-
dc.date.available2013-01-11T17:33:33Z-
dc.date.issued2012-04-13-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7823-
dc.description.abstractEsta pesquisa trata das relações sociais de gênero num contexto que abrange policiais militares. Tem como referência de análise as experiências cotidianas de homens e mulheres membros de uma Companhia da Polícia Militar. Elegendo como espaço um cenário que abriga homens e mulheres esta pesquisa propõe-se a entender de que maneira gênero, ao fazer parte de uma trama social, nos permite lançar um olhar comprometido sobre os processos sociais construídos e constituintes dos sujeitos envolvidos nessa trama. Para tanto, busca-se entender de que maneira os agentes socais que compõem a Polícia Militar incorporam papéis, definições, símbolos, signos, significados, do mundo no qual esses sujeitos são construídos a partir de relações de poder. Através da pesquisa qualitativa, o empoderamento das mulheres constituiu-se no foco deste estudo que nos revelou o não empoderamento das policiais militares e a necessidade da implantação de políticas sociais voltadas a esse empoderamento.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectgêneropt_BR
dc.subjectpoderpt_BR
dc.subjectemponderamentopt_BR
dc.subjectPolícia Militarpt_BR
dc.title"Teto de Vidro": relações de gênero, relações de poder e empoderamento das mulheres na Polícia Militarpt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Appears in Collections:Tese (PPGNEIM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese Céia.pdf1,01 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.