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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPalacios, Marcos-
dc.contributor.advisorAtkins, Barry-
dc.contributor.authorRivero, Sérgio-
dc.creatorRivero, Sérgio-
dc.date.accessioned2012-05-25T14:14:36Z-
dc.date.available2012-05-25T14:14:36Z-
dc.date.issued2012-05-25-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5967-
dc.description.abstractEsta tese tem como objetivo apresentar e analisar a nova narratividade desenvolvida pelos jogos digitais. A partir de múltiplos usos da interatividade e recursos imersivos, que mobilizam para a análise das transformações em curso os conceitos de ‘remidiação’ e ‘convergência’, esta nova forma de contar histórias recebe as influências de outras mídias, ao mesmo tempo em que, no próprio ciclo de desenvolvimento, evolução e revelação de sua linguagem, a remidiação atinge, por assim, dizer, seu último estágio, aquele em que, além da tradução e do resgate, a linguagem dos jogos digitais já tende a alcançar a ruptura, e instaura uma nova forma de expressão com características próprias e definidas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectjogos digitaispt_BR
dc.subjectinteratividadept_BR
dc.subjectconvergênciapt_BR
dc.subjectremidiaçãopt_BR
dc.subjectlinguagenspt_BR
dc.titleConte-me uma história, mas não me diga que você a está contando: Os jogos digitais e uma nova narratividadept_BR
dc.typeTesept_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.number1pt_BR
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