Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Gomes, Wilson da Silva | - |
dc.contributor.author | Aneas, Tatiana Guenaga | - |
dc.creator | Aneas, Tatiana Guenaga | - |
dc.date.accessioned | 2012-05-24T14:51:56Z | - |
dc.date.available | 2012-05-24T14:51:56Z | - |
dc.date.issued | 2012-05-24 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5957 | - |
dc.description.abstract | Esta dissertação trata da análise de filmes publicitários, a partir de uma perspectiva de análise
interna baseada sobretudo na Poética do Filme. Parte-se do pressuposto de que todo filme
publicitário possui duas dimensões fundamentais: uma necessária dimensão promocional, e
um estrato propriamente fílmico que geralmente está a serviço dos objetivos promocionais do
filme. A partir disso, busca-se compreender como ocorre a acomodação destas duas
dimensões, com base na análise de um corpus composto por doze peças de publicidade
audiovisual. É proposta uma categorização a partir da observação de dois padrões poéticos
recorrentes: o primeiro grupo de filmes investe na produção de estados de ânimo uniformes; e
o segundo grupo tende a produzir estados de ânimo desuniformes. Por fim, conclui-se sobre a
necessidade metodológica de abordar este tipo de objeto com um olhar focado na relação
entre as duas dimensões fundamentais defendidas a princípio. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Publicidade | pt_BR |
dc.subject | Filme publicitário | pt_BR |
dc.subject | Comercial | pt_BR |
dc.subject | Poética do Filme | pt_BR |
dc.title | Dimensões e padrões poéticos do filme publicitário contemporâneo | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.identifier.number | 1 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação (POSCOM)
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