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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMello, Claúdia Berlim de-
dc.contributor.authorArgollo, Nayara Silva-
dc.contributor.authorShayer, Beatriz P. M.-
dc.contributor.authorAbreu, José Neander Silva-
dc.contributor.authorGodinho, Kátya-
dc.contributor.authorDurán, Paula-
dc.contributor.authorVargem, Fernanda-
dc.contributor.authorMuszkat, Mauro-
dc.contributor.authorMiranda, Mônica Carolina-
dc.contributor.authorBueno, Orlando Francisco Amodeo-
dc.creatorMello, Claúdia Berlim de-
dc.creatorArgollo, Nayara Silva-
dc.creatorShayer, Beatriz P. M.-
dc.creatorAbreu, José Neander Silva-
dc.creatorGodinho, Kátya-
dc.creatorDurán, Paula-
dc.creatorVargem, Fernanda-
dc.creatorMuszkat, Mauro-
dc.creatorMiranda, Mônica Carolina-
dc.creatorBueno, Orlando Francisco Amodeo-
dc.date.accessioned2011-12-19T15:26:56Z-
dc.date.available2011-12-19T15:26:56Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.issn0102-3772-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4903-
dc.descriptionp. 149-155,Apr/June.pt_BR
dc.description.abstractCom o objetivo de correlacionar o QI Estimado com o QI Total, quatro bancos de dados do WISC III de 207 crianças foram associados: 1) crianças com desenvolvimento típico; 2) crianças com diagnóstico do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade; 3) crianças referenciadas por dificuldades de aprendizagem em consultório particular; e 4) crianças com sequela neurológica avaliadas em ambulatório universitário. Os dados do QI total foram correlacionados aos do QI estimado, correspondentes à soma dos pontos ponderados dos subtestes Vocabulário e Cubos. Os resultados sugerem que o QI Estimado pode ser adotado quando há restrição de tempo e quando o desempenho intelectual está sendo usado como triagem em pesquisa, ou como ponto de referência dentro de uma avaliação neuropsicológica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.sourcehttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722011000200002&lng=en&nrm=isopt_BR
dc.subjectCrianças,pt_BR
dc.subjectWISC III,pt_BR
dc.subjectQI estimado,pt_BR
dc.subjectQI Totalpt_BR
dc.titleVersão abreviada do WISC-III: correlação entre QI estimado e QI total em crianças brasileiraspt_BR
dc.title.alternativePsicologia: Teoria e Pesquisapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSão Paulopt_BR
dc.identifier.numberv. 27, n. 2.pt_BR
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