Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/4903
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mello, Claúdia Berlim de | - |
dc.contributor.author | Argollo, Nayara Silva | - |
dc.contributor.author | Shayer, Beatriz P. M. | - |
dc.contributor.author | Abreu, José Neander Silva | - |
dc.contributor.author | Godinho, Kátya | - |
dc.contributor.author | Durán, Paula | - |
dc.contributor.author | Vargem, Fernanda | - |
dc.contributor.author | Muszkat, Mauro | - |
dc.contributor.author | Miranda, Mônica Carolina | - |
dc.contributor.author | Bueno, Orlando Francisco Amodeo | - |
dc.creator | Mello, Claúdia Berlim de | - |
dc.creator | Argollo, Nayara Silva | - |
dc.creator | Shayer, Beatriz P. M. | - |
dc.creator | Abreu, José Neander Silva | - |
dc.creator | Godinho, Kátya | - |
dc.creator | Durán, Paula | - |
dc.creator | Vargem, Fernanda | - |
dc.creator | Muszkat, Mauro | - |
dc.creator | Miranda, Mônica Carolina | - |
dc.creator | Bueno, Orlando Francisco Amodeo | - |
dc.date.accessioned | 2011-12-19T15:26:56Z | - |
dc.date.available | 2011-12-19T15:26:56Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.issn | 0102-3772 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4903 | - |
dc.description | p. 149-155,Apr/June. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o objetivo de correlacionar o QI Estimado com o QI Total, quatro bancos de dados do WISC III de 207 crianças foram associados: 1) crianças com desenvolvimento típico; 2) crianças com diagnóstico do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade; 3) crianças referenciadas por dificuldades de aprendizagem em consultório particular; e 4) crianças com sequela neurológica avaliadas em ambulatório universitário. Os dados do QI total foram correlacionados aos do QI estimado, correspondentes à soma dos pontos ponderados dos subtestes Vocabulário e Cubos. Os resultados sugerem que o QI Estimado pode ser adotado quando há restrição de tempo e quando o desempenho intelectual está sendo usado como triagem em pesquisa, ou como ponto de referência dentro de uma avaliação neuropsicológica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.source | http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-37722011000200002&lng=en&nrm=iso | pt_BR |
dc.subject | Crianças, | pt_BR |
dc.subject | WISC III, | pt_BR |
dc.subject | QI estimado, | pt_BR |
dc.subject | QI Total | pt_BR |
dc.title | Versão abreviada do WISC-III: correlação entre QI estimado e QI total em crianças brasileiras | pt_BR |
dc.title.alternative | Psicologia: Teoria e Pesquisa | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | São Paulo | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 27, n. 2. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (Faculdade de Medicina) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
a02v27n2.pdf | 401,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.