Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/4610
Tipo: Outros
Título: A pedra fundamental da Escola de Veterinária
Autor(es): ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); SILVA, Rubens; PPGCI.
Autor(es): ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); SILVA, Rubens; PPGCI.
Abstract: Será batida amanhã a pedra fundamental da Escola de Veterinária/ Uma das causas apontadas como responsável pelos incalculáveis prejuízos e lento desenvolvimento da nossa pecuária, bem como a incipiência da nossa indústria de carnes e lacticínios é a quase ausência de médicos veterinários em nosso meio, pois para uma população de 10 milhões de animais de várias espécies, possuímos apenas 3 técnicos. Dando solução a esse problema, o governador Régis Pacheco por ocasião do churrasco oferecido em sua residência de verão, em Ondina, aos expositores e pecuaristas, assinará a criação da Escola de Medicina Veterinária, sendo também a pedra fundamental.Pág.02
Palavras-chave: Médicos Veterinários
Governador Régis Pacheco
Pecuaristas
Editora / Evento / Instituição: Jornal A Tarde
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4610
http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4610
Data do documento: 18-Out-1951
Aparece nas coleções:Referências básicas para matérias publicadas em jornais (Memória)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Observacao sobre jornal A Tarde e BPEB.txt276 BTextVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.