Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/4450
Tipo: Outros
Título: Prisão de verbas para reduzir serviços da Universidade
Autor(es): ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); SILVA, Rubens; PPGCI.
Autor(es): ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); SILVA, Rubens; PPGCI.
Abstract: “Prisão de verbas para reduzir serviços da Universidade” - O reitor e os dirigentes das faculdades reuniram-se para comunicar as dificuldades financeiras decorrentes da falta de pagamento, pelo Governo Federal, das verbas das Universidades. Salientou o reitor que se perdurar tal estado de coisas as Universidades serão levadas a paralisar algumas atividades, sobretudo no setor assistencial, que é, exatamente, o mais dispendioso. Deu conhecimento do teor dos telegramas que acaba de dirigir ap presidente da República e aos ministros da Fazenda e da Educação, apelando para que sejam, quanto antes, liberadas as verbas, sem o que estará a Universidade da Bahia na iminência de redução de atividades em alguns dos seus principais serviços. Disse o reitor que há vários meses, vem expondo pessoalmente, por cartas e telegramas, as dificuldades financeiras que atravessa a Universidade, sendo, aliás, geral essa crise que também atingiu todas as demais universidades federais, que estão igualmente em situação vexatória. (Pág. 08)
Palavras-chave: Verbas
Situação vexatória
Editora / Evento / Instituição: Jornal A Tarde
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4450
http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4450
Data do documento: 8-Ago-1963
Aparece nas coleções:Referências básicas para matérias publicadas em jornais (Memória)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Observacao sobre jornal A Tarde e BPEB.txt_9276 BTextVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.