Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/4266
Tipo: Outros
Título: Estudantes deixam de ir às aulas contra o jubilamento e por um ensino melhor
Autor(es): ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); SILVA, Rubens; PPGCI.
Autor(es): ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); SILVA, Rubens; PPGCI.
Abstract: Para compensar essa redução de gastos, várias medidas foram tomadas. Ao tempo em que é deficiente o Serviço de Assistência ao estudante carente, vai se cobrando cada vez mais caro as taxas. Mas talvez a principal característica do ensino atual seja a orientação toda voltada para a técnica. Mesmos nos cursos de ciência pura, isso se faz presente. Em linhas gerais, estão assim as universidades brasileiras. Dentro disso aparece o jubilamento. Ele vem acompanhando de condições materiais precárias, falta de aulas praticas e de laboratórios, falta de vagas em matérias importantes, salas muito cheias, má distribuição dos horários, deficiência didática ausência de pesquisa corte dos serviços de assistência. Pág. 20
Palavras-chave: Estudantes da UFBA
Protesto
Jubilamento
Editora / Evento / Instituição: Jornal A Tarde
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4266
Data do documento: 1-Out-1975
Aparece nas coleções:Referências básicas para matérias publicadas em jornais (Memória)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Observacao sobre jornal A Tarde e BPEB-1.doc22 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.