Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/4199
Tipo: Outros
Título: Escola Veterinária, onde tudo se ouve, mas nada se vê nem se pega
Autor(es): ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); PPGCI.
Autor(es): ICI-UFBA - Projeto "Elementos de Informação para a Elaboração da História da UFBA" - PIBIC-UFBA (CNPq e FAPESB); PPGCI.
Abstract: Na Escola só existe clinica para tratar de animais de pequeno porte que nada acrescentam em termo de Economia ao Estado ou ao País. Além da deficiência do ensino que deveria ser fundamentalmente pratico, as instalações da Escola estão em estado precário: “quando chove, não sabemos se o melhor é ficar fora ou dentro da Escola, porque dá no mesmo. Desde 1969 os estudantes sofrem de prisão de ventre crônica e de retenção de urina, porque não há nenhum sanitário. A Biblioteca é deficiente e não há livros suficientes para os alunos. Não existem extintores de incêndio e há pouco tempo houve um incêndio na farmácia que poderia ter sido evitado.” A cantina é outro problema. Em toda a Universidade as cantinas são controladas pelo Diretório Acadêmico e tem por obrigação fornecer lanches por preços mais baixos aos estudantes, mas a cantina de veterinária além de não pagar nada ao Diretório, é “careira” e nenhum estudante utiliza. Atualmente as consultas do público são pagas, mas não se sabe onde este dinheiro é empregado, porque ate hoje a Escola não melhorou em nada. Pag. 13
Palavras-chave: Deficiência do Ensino
Escola Veterinária
Instalações Precárias
Editora / Evento / Instituição: Jornal A Tarde
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/4199
Data do documento: 5-Mai-1972
Aparece nas coleções:Referências básicas para matérias publicadas em jornais (Memória)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jornal A Tarde.doc19,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.