Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39180
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCavalcante, Letícia Gabriela Rocha-
dc.creatorCavalcante, Letícia Gabriela Rocha-
dc.creatorCavalcante, Letícia Gabriela Rocha-
dc.creatorCavalcante, Letícia Gabriela Rocha-
dc.creatorCavalcante, Letícia Gabriela Rocha-
dc.creatorCavalcante, Letícia Gabriela Rocha-
dc.creatorCavalcante, Letícia Gabriela Rocha-
dc.creatorCavalcante, Letícia Gabriela Rocha-
dc.date.accessioned2024-03-07T18:11:53Z-
dc.date.available2024-03-07T18:11:53Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/39180-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectProdução musical.pt_BR
dc.subjectEconomia Criativa.pt_BR
dc.subjectMulheres na música.pt_BR
dc.subject@RuídoSSA.pt_BR
dc.titleMelodias em disputa: uma análise do projeto @RUÍDOSSApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanas Aplicadapt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Ohana Boy-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5012418977724537pt_BR
dc.contributor.referee1Nussbaumer, Gisele Marchiori-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7437071267390110pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Regina Lúcia Gomes Souza e-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4903253172215284pt_BR
dc.contributor.referee3Oliveira, Ohana Boy-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9969636000073347pt_BR
dc.description.resumoOs movimentos artísticos e culturais estão sendo cada vez mais atravessados por questões provenientes das lutas sociais, especialmente quando se utilizam de ambientes digitais, como plataformas, redes sociais, canais e aplicativos, que apresentam potencial democratizador, ainda que existam fatores limitantes. Entretanto, esses ambientes ultrapassam barreiras geográficas constituindo novos “territórios” - que estão em disputa. O trabalho monográfico articula o ciberespaço, a música e a intersecção destes com questões emergentes advindas das mobilizações socioculturais. O movimento @RuidoSSa que constitui o objeto de estudo, juntamente com seu contexto de produção, desempenha um papel relevante para as demandas desta investigação, pois constitui estratégias de inserção de mulheres (cis e trans) no meio musical. A investigação, com base em metodologia de estudo de caso, incide nas relações de trabalho; na inserção de certos corpos na música e em questões relativas à Economia Criativa. @RuídoSSA, lançado na plataforma do Instagram, em articulação com canal do YouTube, no ano de 2022, contou com o apoio do Goethe-Institut, em uma de suas vertentes que consiste em capacitar e formar mulheres para o mercado musical.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseCOMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURApt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Monografia_Leticia Gabriela.pdfAta no final do PDF2,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.