Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37271
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFeres, Lucas Lima Rios-
dc.date.accessioned2023-06-27T16:12:18Z-
dc.date.available2023-06-27T16:12:18Z-
dc.date.issued2022-12-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/37271-
dc.description.abstractThis dissertation focuses on two situated artistic investigations developed by me and Lucas Lago in the city of Salvador: Projeto Invasões and Oficina-Mutirão de Arquiteturas Impossíveis. Seeking ways to narrate artistic experiences carried out in specific contexts, this dissertation is composed of reports of research and creation paths, the development of conceptual/operational figures, and associations between images, records, documents and archives. From such movements, I look for the emergence of both aspects related to the forms of experience, apprehension and research with places, as well as the emergence of instances of visibility of the methodological and conceptual operations established in the course of such creation processes.pt_BR
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.subjectProcessos de criaçãopt_BR
dc.subjectArte e cidadept_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectIntervenção urbanapt_BR
dc.subject.otherContemporary artpt_BR
dc.subject.otherCreation processespt_BR
dc.subject.otherArt and citypt_BR
dc.subject.otherPerformancept_BR
dc.subject.otherUrban interventionpt_BR
dc.titleProgramas que operam com o infinito: ações artísticas situadas como forma de experiência, apreensão e pesquisapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV )pt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqLinguística, Letras e Artespt_BR
dc.subject.cnpqArtespt_BR
dc.contributor.advisor1Linke, Ines-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4047445555687884pt_BR
dc.contributor.referee1Linke, Ines-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4047445555687884pt_BR
dc.contributor.referee2Krucken, Lia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2122895442628425pt_BR
dc.contributor.referee3Mendes, Eloisa Brantes Bacellar-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3036110065959550pt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/9383015330675517pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação enfoca duas investigações artísticas situadas desenvolvidas por mim e por Lucas Lago na cidade de Salvador: o Projeto Invasões e a Oficina-Mutirão de Arquiteturas Impossíveis. Buscando formas de narrar experiências artísticas realizadas em contextos específicos, esta dissertação é conformada por relatos de percurso de investigação e criação, o desenvolvimento de figuras conceituais/operacionais, e associações entre imagens, registros, documentos e arquivos. A partir de tais movimentos, procuro a emergência tanto de aspectos relativos às formas de experiência, apreensão e pesquisa com os lugares, como a emergência de instâncias de visibilidade das operações metodológicas e conceituais instauradas no decorrer de tais processos de criação.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.relation.referencesFeres, Lucas Lima Rios. Programas que operam com o infinito: ações artísticas situadas como forma de experiência, apreensão e pesquisa. Dissertação (Mestrado – Artes Visuais) - Orientadora: Ines Linke - Universidade Federal da Bahia. - Salvador,2022.pt_BR
dc.type.degreeMestrado Acadêmicopt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação (PPGAV )

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao-Lucas-Feres.pdfProgramas que operam com o infinito: ações artísticas situadas como forma de experiência, apreensão e pesquisa - Dissertação (Mestrado – Artes Visuais)61,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.